sábado, 28 de novembro de 2020

Manicure Anny: uma parintinense que luta pelo sustento em tempos difíceis


Recentemente a nova manicure de Parintins viralizou nas redes sociais, após receber ajuda de empresários e pessoas físicas da cidade, para conseguir uma renda a mais nesse tempo de pandemia de Coronavírus.

 

TEL DE ATENDIMENTO DE ANNY: (92) 99299-3589

Por: José Brilhante                                                 

Anny e sua filha Hanna


Com a pandemia, tudo ficou escasso, inclusive o emprego em Parintins. Quem vivia de bicos, ficou sem trabalho e, quem tinha acabou perdendo. E Anny Teixeira, mãe da pequena Hanna se deparou junto com seu marido Francinaldo, desempregados e sem renda pra sobreviver.

Seu companheiro e maior incentivador em tudo, faz o que pode em pequenos trabalhos. Mas, as coisas foram ficando difíceis, e as contas começaram a atrasar. “Mesmo com dificuldade, meu marido me apoia muito, principalmente em minhas empreitadas de negócios próprios” explica Anny, quando se refere a Francinaldo.

Trabalha desde dos 14 anos, atualmente está com 26.  Nunca fugiu do batente e sempre trabalhou no ramo da beleza, mas nunca se dispôs a se emprenhar em tempo integral a função. Com as recentes dificuldades, acabou decidindo fazer a sua oportunidade.

Era um dia despretensioso na casa de sua mãe, quando ia atender uma conhecida e fazer manicure.

O marido, dando maior apoio, percebeu a sua esposa com seus materiais improvisados e resolveu fazer uma propaganda no Facebook, para atrair mais cliente, tendo em vista que já estava trabalhando e se dedicando a função, por causa do desemprego.

Em poucas horas, a postagem viralizou, com quase 3 mil compartilhamentos, e a manicure acabou recebendo muita solidariedade, por parte dos parintinenses que querem vê-la crescer no seu novo empreendimento. 

O empresário Moises e Lílian, do MOISÉS MÓVEIS PLANEJADOS, doou uma mesa profissional de manicure. “Quando ele entrou em contato comigo, não acreditei, meu coração ficou batendo forte quando falou que ia me presentear. E mais ainda quando vi a mesa de trabalho muito linda. Não sabia se chorava ou ria de felicidade. Fiquei muito grata pela bondade que ainda existe. Eles são pessoas com a humidade nota mil”.

Adria Vanessa, doou uma máquina de fazer unha. “Ela sempre foi uma inspiração” fala Anny. A Tarsicia Cardoso doou adesivos, como relata a manicure. “A Tarsicia tem um dom extraordinário de desenhar. Sempre fui uma pessoa que nunca tive inveja, sempre admirei o próximo e torço pelo crescimento de todos. E as pessoas que me doaram os materiais, são iguais a mim, pessoas que gostam de ver o outro crescer, não  se importando com concorrência ou coisa parecida”. 

Atualmente, Anny Teixeira, está atendendo na sua casa, no Lady Laura, rua 1, casa 3, já com sua mesa profissional, esmaltes, máquina de unha e seus adesivos.  

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES