quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Talento Parintinense, Kevin Belém, se destaca e é campeão da Copa Ouro do Pará



A competição foi um divisor de águas na carreira do jogador de futsal, tendo em vista que o nível técnico da competição é bastante alto e isso o gabaritou e reafirmou a qualidade do seu trabalho. E ainda espera que a partir desse título, tudo evolua na vida de atleta.

POR: JOSÉ BRILHANTE
Kevin ao lado do troféu de campeão e de melhor jogador e goleiro da competição 


O goleiro de 21 anos, vem jogando desde dos onze anos e já possui vários títulos de base das competições locais, regionais e participação no Brasileiro de futsal também de base. É vice campeão da Copa Alvorada de futsal 2018, eleito o melhor goleiro do Amazonas juvenil em 2013, e agora campeão adulto da maior competição de salão do Pará: a vigésima quarta edição da Copa Ouro.

A oportunidade de atuar na terra do açaí, pela primeira vez, veio com o convite de outro atleta, Jorginho Parintins, que há muito tempo, já faz sucesso em terras paraenses e, acreditou no trabalho do goleiro. O convite foi para jogar no Sociedade Esportiva Central (SEC), equipe pertencente a cidade de Monte Alegre, localizada no oeste do estado do Pará.   
“O Jorginho mandou uma mensagem pra mim, perguntando se eu estava preparado para jogar em alto nível, porque tinha aparecido uma oportunidade para mostrar meu trabalho fora do Amazonas. Graças a Deus fui bem recebido pela diretoria e pela torcida que gostaram do meu trabalho”, fala o jovem campeão.  

 A competição organizada pela TV Tapajós, iniciou no dia 30 de julho, com a vigésima quarta edição, contendo 12 equipes, jogando em dois grupos de seis, onde atletas da região e de fora, compôram os elencos. 

Elenco completo do Sociedade Esportiva Central

O tupinambarana foi recebido com muito carinho pela torcida e acabou caindo nos braços do torcedor do SEC, por causa de suas atuações junto com seus companheiros de equipe, que levaram seu time até à final invictos.

Mas, antes da conquista do título, a fase de grupos foi vencida com 100% de aproveitamento, junto com as oitavas, quartas e semifinal, com apenas um empate e cinco vitórias.
A final da Copa, ocorreu no dia 2 de agosto contra o Boa Esperança, vencida pelo Central por 3 a 2, com uma virada no finalzinho da partida, onde a torcida que lotava a quadra veio a comemorar o primeiro título da equipe. Kevin, vestindo a camisa 2, do Central, conquistou o prêmio de melhor goleiro e melhor jogador da competição inteira. “É uma sensação muito boa, de respeito e carinho. Em Monte alegre fui valorizado” finaliza, Kevin.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES