quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Com 70 anos de história, Parintinzão 2019 começará dia 14 de setembro


A novidade será a modalidade feminina, que será inclusa no campeonato da primeira divisão do município tupinambarana.  Até equipes de fora, como de Santarém (PA), entraram em contato com a Associação Liga Esportiva de Parintins (Alepin), para participar da competição.

POR:  JOSÉ BRILHANTE
Foto: divulgação

O Parintinzão já vem acontecendo desde de 1949, completando 70 anos de muitos clássicos e títulos inéditos. Principalmente revelando grandes craques que abrilhantaram o cenário futebolístico amazonense e até brasileiro.
Em 2019 começa mais um ano de história, com 11 clubes (Nacional, Amazonas, América, São Paulo, Bom Socorro do Zé Açu, Santa Luzia, Estrela do Norte, Santos, Corinthians do Aninga, Botafogo e São Cristóvão), participando e literalmente correndo atrás do título.
Clubes como o Sul América, Jack Clube, Esporte, São Vicente e Náutico, equipes tradicionais da cidade, não demostraram interesse em participar da competição. 
A abertura do campeonato será com o tradicional torneio início, que apresentará todos os escretes para os torcedores, dia 14 de setembro, em um sábado, no estádio Tupy Cantanhede. 
A organização está com a total responsabilidade da Associação Liga Esportiva de Parintins (Alepin), que tem como papel organizar o campeonato. “Já entregamos a ficha de inscrição para inscreverem os atletas. Lembrando que se o jogador assinar em dois clubes, caracterizando a duplicidade, não poderá participar do Parintinzão” relata Cleandro Fontenelle, presidente da Alepin. 
Na questão do patrocínio da prefeitura, que vem contribuindo a cada ano, ainda está em aberto. A equipe da Associação responsável, já enviou o ofício e estão na espera da eminente reunião com o chefe do executivo municipal, que se encontra viajando. Mas, independentemente do apoio ou não, o campeonato será realizado devido a vontade dos clubes que estão dispostos a fazer todos os esforços para que a competição se realize. 
A novidade é o certame feminino. As meninas estão interessadas, inclusive clubes de fora como de Santarém do Pará, já entraram em contato com a Alepin para participar do campeonato.
Em relação a premiação para aos futuros campeão do Parintinzão, masculino e feminino, Cleandro fala o que a competição poderá oferecer e inovar: “Nós vamos lutar pela premiação, uma quantia em dinheiro e troféus. Também proporemos premiação para artilheiro, o time mais disciplinado e destaque do ano. Esse ano vamos inovar “
Todos os jogos serão realizados no estádio da cidade, o Tupyzão, com o sistema de jogos, todos contra todos, até chegar a grande final, dia 21 de dezembro, com duas partidas para consagrar o campeão 2019.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES