sábado, 14 de dezembro de 2019

Futebol máster: de virada Amigos do Louro é campeão de Parintins


A segunda edição da competição “Quem ganha com isso é Parintins” dos veteranos, começou em setembro, com 14 times, da cidade e do interior. A programação da noite contou com a disputa do terceiro lugar, sorteio para quem comprou ingressos, uma irreverente soltura de porco e a final entre Amigos do Bertoldo e Amigos do Louro. 

POR: JOSÉ BRILHANTE
Fotos: José Brilhante


A bola rolou as 18h30min no estádio Tupy Cantanhede, com narração ao vivo de Ricardo Marinho, Nildo Silva e Correa Neto, ainda na disputa do terceiro lugar, com o São José Master vencendo o time da Barreira do Andirá, nos pênaltis, assim levando uma quantia de mil reais.
Em relação as premiações, o idealizador do campeonato Ocival Santos, mais conhecido como Codó, fala sobre a quantia que cada time levou de acordo com sua colocação: “A premiação foi quatro mil reais para o primeiro lugar, segundo dois mil e o terceiro mil reais, dados após o término das partidas para os clubes”. 
O jogo principal da noite ocorreu às 20h30min entre Amigos do Bertoldo e Amigos do Louro. A qualidade e o trato com a bola foi garantido, muito por jogadores que fizeram sucesso no passado estarem participando da final, como Louro, Nilo Filho, Alexandre, Keko, Tuchê, Adson torpedo, Beto Pupunha, entre outros.  

RESENHA DO JOGO

Equipe de arbitragem 
O primeiro tempo iniciou acirrado, com muito equilíbrio, velocidade, muitas faltas e força de vontade sobrando entre os times. Mas, aos vinte e dois minutos, Alexandre, camisa 20, abre o placar para os Amigos do Louro, depois de um bate rebate na área adversária. Em seguida sem deixar a adrenalina baixar, Amigos do Bertoldo deixa tudo igual com Sidney, que desviou de cabeça para o fundo da rede, depois de um chute longo do companheiro de time.
Mesmo com o placar igualado em 1 a 1, o jogo permaneceu movimentado, até terminar a primeira etapa. 
O segundo tempo começou não muito diferente do primeiro, com muito “gás” dos másters. Mas, só no finalzinho da peleja, que Josinaldo, centroavante número 11, desempata (2 a 1) para os Amigos do Louro, virando a partida e colocando a mão na taça, sagrando-se campeão, levando o troféu e mais 4 mil reais de premiação. 
Jogadores com a taça de campeão 
Um dos jogadores, Alexandre, 43 anos, autor do primeiro gol, que estava parado há um tempo, fala como foi ser campeão de novo em sua vida: “Fico muito feliz de poder participar desse time que é de um grande amigo meu, o Loirão, e ainda mais ter contribuído com um gol. Agora é comemorar". Os amigos do Bertoldo que ficaram com o vice-campeonato, ganharam dois mil reais.  

IRREVERÊNCIA NA PROGRAMAÇÃO

No intervalo do jogo principal, um PORCO foi solto no campo, para quem quisesse pegá-lo. E quem realizasse a proeza, ganharia o animal e mais 50 reais. Depois de um breve momento, um jovem pegou o suíno e garantiu a ceia de natal.

PECULIARIDADES DO CAMPEONATO

Durante a competição não existiu o impedimento, não houve limites de substituição e todo jogador que saía podia voltar ao jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES