sábado, 21 de dezembro de 2019

Botafogo conquista título inédito do Parintinzão 2019


O Botafogo do Paraná do Espirito Santo do Meio, entrou na partida contra o Estrela do Norte com a vantagem de uma vitória conquistada no jogo de ida da final, na terça-feira, onde venceu por 2 a 1. Para o Estrela, só interessava à vitória. 


POR: JOSÉ BRILHANTE
Fotos: José Brilhante e Ricardo Marinho

A última partida da temporada do Campeonato Parintinense 2019, ocorreu neste sábado, 21, no estádio Tupy Cantanhede, valendo pelo título, entre Botafogo da comunidade Paraná do Espirito Santo do Meio e Estrela do Norte, dois clubes que fizeram uma campanha invejável durante o campeonato. 
O Botafogo veio para o último jogo da final com um elenco mesclado de experiência e juventude. Mas, o Estrela, trouxe a garotada com muita velocidade. 
O saldo de gol não importou nessa final, devido ao regulamento que priorizou somente a vitória como vantagem, ou seja, a disputa pelo caneco ficou aberta e muito competitiva.
Jogador Marcelo recebendo o troféu 
Mas, antes do apito inicial foi entregue troféus da seleção “Beleza-Beleza”, que reconhece os melhores jogadores da temporada, organizado pelo radialista Nildo Silva (o Beleza-Beleza) e Vandercila, juntamente com o apoio de Ricardo Marinho.
Dado o começo do primeiro tempo, praticamente aos 6 minutos, o Botafogo, mostrou a que veio e abriu o placar em 1 a 0, com Adriano Paraná, camisa 48, que recebeu um cruzamento no setor esquerdo, não perdoando e aumentando a agonia do Estrela do Norte. Porém, com a melhora do time, o Estrela empata de cabeça, com Gabriel em 1 a 1, já no finalzinho da primeira etapa. 
O segundo tempo inicia mais corrido e com substituições por parte do Botafogo. E com esse ânimo a mais, o time do Paraná do Espirito Santo do Meio, estufa a rede adversária mais uma vez e vira a partida para 2 a 1, com o Jogador Lelé. Em seguida o mesmo Lelé, o nome do jogo, sofre pênalti e Estras bate e converte, deixando o placar em 3 a 1 para o Botafogo, assim praticamente fechando a tampa do caixão do Estrela e colocado as duas mãos na taça.  Mas o jogo ainda não tinha se encerrado e o Estrela do Norte faz mais um gol, diminuindo o prejuízo para 3 a 2. 
Com a partida vencida e com o título conquistado o técnico Carlos Alberto desabafa sobre a caminhada até o título: “Nós abraçamos o projeto. Desde do torneio início, tivemos humildade. Deus abençoou e nós estamos colhendo os frutos como campeões Parintinense”.


Já o jogador Jamaik, ressalta a sua felicidade e a importância da conquista: “Essa conquista é muito especial, principalmente pra mim que estou parando. Nós acabamos de decretar nossa história no Botafogo que entre esses trinta anos nunca tinha conquistado um Campeonato Parintinense. Agora é só alegria!) 
Vencendo as duas partidas da final (2 a 1 e 3 a 2), o time do interior, com mais de 30 anos de existência, conquista o primeiro título Parintinense.


Colaboração de informação: Nildo Silva



Fotos da final 

Jogadores comemorando após a vitória 

Goleiro do Botafogo 

Equipe do estrela do Norte Vice-campeã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES