domingo, 5 de setembro de 2021

Anvisa interrompe jogo ao vivo entre Brasil e Argentina


A partida estava ocorrendo pelas eliminatórias da Copa do Catar 2022 e foi cancelada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após o problema sanitário mundial.


                          Por: José Brilhante                                    Foto: Divulgação


A partida foi interrompida no momento do jogo, 05,  as 15h4min, no estádio do Corinthians,  transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão, por um agente federal da Vigilância  Sanitária do Brasil, por descumprimento sanitário  no combate ao Coronavírus. 

Quatro jogadores argentinos(Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso) que passaram pela Inglaterra,  que sofre restrições temporias por muitos países, inclusive o Brasil. Não eram para estar no jogo, sem a quarentena de 14 dias. 

Os jogadores, cometeram dois descumprimentos para entrar no Brasil: falsificaram  informações e não cumpriram a quarentena.

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Antonio Barra Torres, fala porque chegou ao ponto de um agente invadir o campo e interromper a partida: "Quando ficamos a par da situação, a delegação da Argentina  se fechou. Os quatro joadores foram orientados a não sair do hotel, cumprir a quarerena de 14 dias para depois serem deportados. Eles sabiam que jogadores que passaram ou atuam na Inglaterra, não poderiam estar na partida e, descumpriram mesmo assim. Fomos até o hotel para autua-los e já tinham se deslocado para o estádio. Fomos ao estádio e trancaram o vestiário. Daí o motivo para o agente entrar em campo". 

Por esse mesmo motivo a Seleção Brasileira não trouxe  para partida nove  jogadores, e a  Argentina até ameaçou  não jogar, se seus homens não viessem para o jogo.  

Até o momento não se sabe quem autorizou o início da partida sem o aval da Anvisa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES