Os estudantes pertencem a Escola Estadual Caetano Mendonça, localizada no distrito do Mocambo do Arari, e reivindicam muitos problemas que encontraram na volta as aulas. Principalmente a falta de professores e água.
POR:
JOSÉ BRILHANTE
A manifestação organizada pelos estudantes, se deu por falta de estrutura mínima para estudarem, nessa volta, durante a pandemia do Coranavírus, que ainda não acabou.
Mas, nesse retorno, os estudantes, encontraram diversos problemas. Como quadra poliesportiva interditada desde de 2018, incêndio ocorrido há um mês, por falta de manutenção elétrica e renovação dos equipamentos que combatem fogo. Os banheiros não possuem água, a caixa d’água está caindo aos pedaços e, principalmente, falta de professores. Além de outros problemas que ainda faltam identificar.
Vivendo a situação, os alunos bem organizados, foram as ruas nessa quinta-feira, 23, as 13hs, pedir com palmas e cartazes, melhorias, com a esperança que chegue a esfera governamental ou se a prefeitura se compadeça e leve a situação ao governador.
Se caso não forem ouvidos
pelos órgãos competentes, os estudantes já estão dispondo-se mais uma vez, como
fala Alisson, 18 anos, discente do terceiro ano médio da Caetano Mendonça: “Até
agora, tivemos pouquíssimas resposta. Por causa disso, iremos fazer uma reunião
com os pais e coordenadores da comunidade, para fazermos um protesto ainda
maior, para ver se nos escutam”.
Segundo ainda Alisson, os
alunos não querem entrar mais em sala de aula, se a situação de precariedade
permanecer, principalmente pela falta de professores.
Fotos exclusivas da degradação e abandono da escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário