sábado, 30 de novembro de 2019

Esportista parintinense organiza corrida que ajudará centenas de crianças carentes


As inscrições estarão abertas a partir de segunda feira, 02, em vários pontos da cidade, evolvendo várias modalidades, desde do amador até o principal. Além da corrida pedestre terá à ciclista, patinação e a paraolímpica. E ainda homenageará com uma solenidade, vários esportistas tupinambaranas que já se foram e fizeram história no cenário esportivo amazonense.

POR:  JOSÉ BRILHANTE
João Batista com seus patrocinadores atrás


A corrida DNA de Atleta surgiu em 2017, com a força de vontade de João Batista, mais conhecido como “Cavalo”, que passa o ano todo juntando latinhas e garrafas pets para ajudar nos custeios da corrida, que premia os participantes com medalhas personalizas e, ainda faz parte do projeto intitulado Instituto de Ciclismo, Atletismo, Arte e Esporte (ICAAE). Essa é a terceira edição, que ocorrerá dia 21 de dezembro, em um sábado, no Circuito Escorpião, localizado na Praça dos Bois.
As modalidades que abarcarão a programação serão a corrida ciclista (somente masculino, principal), pedestre (feminino, masculino, amador, principal e kids) e a paraolímpica para os cadeirantes. Também abrilhantará o evento uma apresentação de patinadores em homenagem ao esportista Durox, percorrendo dois quilômetros no Circuito Escorpião, onde todas as competições se realizarão.
Onildo Filho e Tubarão, os homens peixes da Amazônia, que desafiavam o impossível nadando grandes distâncias, também serão homenageados na corrida pelos seus grandes feitos no esporte.  
Como a competição envolverá variações de esportes, “Cavalo” relata sobre as regras da corrida: “No ciclismo, como é uma modalidade de auto risco, o atleta tem que estar com capacete, uma bicicleta Bike e com pneus bons, porque iremos verificar, para própria proteção do condutor. Já na pedestre tem que ter no mínimo seu tênis para não machucar o pé, porque o circuito escorpião é asfalto”.
Patrocinadores entregando kits escolares para João
O evento esportivo é destinado a ajudar as crianças da periferia que necessitam de alimentação e material para estudos. Kits escolares serão distribuídos para as crianças da competição, tendo em vista que a corrida possui a categoria da criançada.
Todos os materiais e dinheiro arrecadado, com os patrocinadores e inscrição, já estão destinados aos 40 pequenos atletas, mas o organizador, ainda solicita mais doações para aumentar o número de beneficiários.
Quando perguntado ao que o motiva, o responsável João Batista, o Cavalo, fala sobre usar o esporte para fazer o bem: “Sempre pratiquei o esporte, e acredito que o que me motiva é poder formar mais cidadãos através do esporte”.
Para participar do evento esportivo, masculino ou feminino, os interessados terão a partir de segunda feira, 02, até um dia antes da competição, 20 de dezembro, para se inscreverem.
As inscrições ocorrerão em três lugares: na rua Silva Meireles, no prédio da MultCursos em horário comercial, na esquina da Avenida Amazonas com a Paz de Andrade, próximo ao supermercado Baranda, somente no horário da noite, e no ITAÚNA II, na casa do professor Domingos Miranda.
Em relação a valores de inscrição, as modalidades amadoras, custarão um quilo de alimento não perecível e a principal apenas 20 reais. 

Número para doações (92) 92418059, junto com material solicitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES