domingo, 10 de novembro de 2019

INÉDITO: em casa Desportivo Tracajá vence Casa Sony pela LDP


O time da casa, utilizando somente jogadores do interior, demostrou que também entende de futsal e jogou o “fino da bola”. O jogo foi valido em rodada do campeonato da Liga Parintinense de Futsal que se admirou da estrutura futebolista que o ginásio da comunidade Santo Antônio do Tracajá oferece.  


POR: JOSÉ BRILHANTE
De vermelho, Desportivo Tracajá e de verde, Casa Sony

Pela primeira vez no interior, neste domingo,10, a partida pela categoria principal da Liga Parintinense de Futsal (LDP), aconteceu no ginásio da comunidade do Tracajá, onde a população “respira” futebol.
A partida que ocorreria em Parintins foi transferida para a comunidade por causa de problemas na embarcação, onde jogadores do Tracajá viajaram e não chegaram para jogo. Assim, após esclarecimentos, foi decidido que a comunidade receberia essa partida, para que a equipe do interior não se prejudicasse.


Em relação a oportunidade de receber esse jogo, o técnico, José Geraldo, da equipe do Desportivo Tracajá fala um pouco: “Pra gente é muito importante, porque traz a liga para o interior, e sabemos que temos poucas oportunidades. E o esporte em si, tira os nossos jovens dos vícios. E trazer a competição é interessante porque vemos o empenho da equipe de organização da competição”. 
Continuando, o presidente do time da casa, Valcir, agradece aos apoiadores: “Quero agradecer as famílias dos atletas que se esforçaram para que isso acontecesse e da escola que sempre incentiva o desporto e, graças a Deus tivemos essa oportunidade de jogar em casa pela primeira vez”. 
A bola rolou as 9h30min, válida pela sexta rodada do campeonato, que abrange equipes em todas as categorias, partindo do Baby Fut até o Master.

Resenha do jogo
Logo no apito inicial, Casa Sony abre o placar, fazendo pensar que seria uma goleada para a equipe de Parintins. Tudo se mostrou ao contrário, quando o Desportivo Tracajá empata com Luciano e desempata em 2 a1 com Jean.
O primeiro tempo prossegue e Gilvan (Casa Sony) aos sete minutos empata a peleja em 2 a 2. Gol de pênalti, assim terminando a primeira etapa de 15 minutos.
Com mais marcação e poder de ataque, no início do segundo tempo, Tracajá aumenta a fatura com o camisa 10, Wender, modificando o tento para 3 x 2. Aos onze minutos, os gols ainda tímidos aparecem e o elenco do tracajá ampliam em mais três gols, seguidos de mais gols da equipe da Casa Sony, deixando o placar em 6 a 4 para o Desportivo Tracajá. 

Com a vitória, o time da casa soma 5 pontos no campeonato e, ainda tem chances de se classificar para o mata-mata. Enquanto, a equipe de Parintins soma 4 pontos e também tem condições de passar para próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS RELEVANTES